sexta-feira, 25 de março de 2016

Paixão do Senhor

Ontem iniciamos o Tríduo Pascal: três dias, como uma única celebração, que inicia com a Missa do “Lava-pés” e Instituição da Eucaristia (Quinta-feira à noite), passa pela Celebração da Paixão do Senhor (Sexta-feira às 15h) e culmina com a Solene Vigília Pascal (Sábado Santo à noite, a celebração mais importante do ano).
Essas celebrações são o ponto alto da memória do Mistério Pascal de Cristo, Paixão, Morte e Ressurreição, por amor a nós! E, para fazer sentido, esse Mistério deve “ecoar” em nossa vida, encontrar morada em nosso coração e estar presente em todas as nossas ações e iniciativas.
Mensagens dos catequistas:
Jesus diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Que nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, nosso coração acolha todos os ensinamentos de Jesus e que, através de seu sofrimento, desperte em nós o chamado para sermos discípulos e transmitir toda palavra de Deus. “Orai, vigiai e levai minha palavra a todos os irmãos!” (Catequista Cida)
Desejo a todos uma abençoada Sexta-feira Santa, que neste dia possamos reconhecer o amor incondicional que Deus tem por nós. Tenha sempre fé e confiança em nosso Senhor Jesus Cristo, nunca deixe que as dificuldades o abalem, pois Deus nunca deixa seus filhos desamparados. (Catequista Alexandre)
“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46). A Paixão do Senhor recorda o sentido de nossa vida: viver com Deus, a serviço da vida plena para todos. Boa Sexta-feira Santa! (Catequista Rossana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário