segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A BÍBLIA PEREGRINA EM NOSSA PARÓQUIA

“Senhor, que a tua palavra transforme a nossa vida!
Queremos caminhar com retidão na tua luz!”
Nesse Mês Vocacional, somos chamados a redirecionar nossa vida para Deus, que nos ensina que Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus. Só Deus pode dar ao homem a riqueza que é a própria vida, gerada pela sua Palavra.
Nesse Ano da Fé (2012-2013), “Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja” (Porta Fidei 3). A Palavra de Deus tem importância fundamental para a catequese, que hoje é bastante voltada para a liturgia e para a vivência da fé, para uma verdadeira iniciação cristã. É Ela que tudo nos orienta, é Ela que tudo cria, é Ela que age em nós, para ouvimos a voz de Deus e seguirmos no caminho do Pai, colocarmos em prática o que Ele ensinou.
Por isso, hoje recebemos a visita da BÍBLIA PEREGRINA DA CATEQUESE em nossa Paróquia, como sinal do amor de Deus, que nos ensina e dá vida.

Após a procissão inicial, o Pe. José Eduardo acolheu a Bíblia peregrina e a vela do Ano da Fé (trazidos por catequizandos) e durante a missa ele destacou sobre o valor da Palavra de Deus, que é o próprio Deus.
“É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa,
tua Palavra é assim, não passa por mim, sem deixar um sinal!” (cf. Isaías 55,10-11)


Ao final da missa, a Bíblia peregrina foi entregue para a Comunidade São Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário