sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CATEQUESE DOS JOVENS E SACRAMENTOS

PRIMEIRA COMUNHÃO
Houve duas turmas de Jovens que fizeram a Primeira Comunhão: uma no Domingo da Santíssima Trindade 27/05/2018 e outra no dia de Corpus Christi. Foram duas celebrações bem participadas e, como foram poucos jovens de cada vez, ficou mais acolhedora.

RETIRO
O retiro dos jovens e adultos foi no Tabor.

CATEQUESE SOBRE O CREIO

CRISMA

ENTREGA DO PAI NOSSO 2018

No 3º Domingo de Páscoa, fizemos a Entrega da Oração do Pai Nosso aos catequizandos das turmas de crianças, jovens e adultos que irão receber os sacramentos neste ano.

RITO DA ENTREGA DO PAI NOSSO

PREPARATIVOS: 1) Fazer a catequese sobre a Oração do Senhor, 2) Preparar os pergaminhos e dispor numa cesta, 3) Avisar a animação, 4) Separar 100 lugares para os catequizandos (=16 bancos). Não haverá entrada solene, 5) Fazer a lista dos catequistas e dos catequizandos (por turma).

7. ENTREGA DA ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Após a Homilia)
PADRE: Queridos catequizandos, vocês receberão agora a oração do Pai Nosso. Não é um certificado, mas um símbolo da fé. Rezem diariamente esta oração que Jesus nos ensinou e procurem viver o que vão rezar, em sinal de amor ao Pai do céu.
CATEQUIZANDOS (todos): Assim prometo com a graça de Deus!
(Pelo corredor central, os catequizandos aproximam-se do padre, que entrega a cada um a oração, dizendo:)
PADRE: Recebe a oração do Senhor!
CATEQUIZANDOS (todos): AMÉM!
(segue a missa como de costume)
8. CREIO
9. ORAÇÃO DOS FIÉIS
10. APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
11. ORAÇÃO EUCARÍSTICA
12. PAI NOSSO
PADRE: Convido todos os catequizandos que hoje receberam a Oração do Senhor para que venham até o presbitério e rezem, diante da comunidade e de seus familiares, a oração que receberam.
(O padre chamou os catequizandos para darem as mãos aos ministros e aos coroinhas, unindo-se como comunidade, para rezar a Oração do Senhor.)
(A sugestão inicial era que os CATEQUISTAS orientassem os catequizandos a se posicionarem nos degraus do presbitério, de frente para o altar, para rezar.)


Anexo 1. Modelos do Pai Nosso


Anexo 2. Referências sobre o Pai Nosso: